Está comprovado cientificamente: quem come carne bovina, vive mais e melhor. Esta foi a reportagem mais lida da semana na editoria Pecuária, do Canal Rural. Quem falou com mais detalhes sobre esta nova pesquisa foi um dos mais renomados médicos cardiologistas do país, o pecuarista Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Segundo Nabih, o trabalho foi guiado por pesquisadores australianos e envolveu demais estudiosos em três países: Polônia, Itália e Suíça. O estudo, publicado recentemente, comparou as pessoas que consomem carne bovina e as que não consomem em 175 países. Para saber mais detalhes do assunto e conferir outras matérias que também chamaram a atenção dos leitores, como a captura de um pirarucu de dois metros, acesse os links abaixo nos títulos, imagens ou descrição.
5. Choque de sangue com Senepol se populariza e garante mais ganhos à pecuária em Rondônia
História de sucesso com avanço genético é do Claudinei Aparecido do sítio Nossa Senhora de Fátima, no município de Nova Brasilândia d’ Oeste (RO). Leia a reportagem na íntegra.
4. Pirarucu com mais de dois metros é capturado na Amazônia; confira imagens
Usando um caiaque, o pescador Anderson Guedes e um amigo fisgaram um pirarucu com mais de 100 quilos no Rio Madeira. Veja mais detalhes da captura.
3. Valorização do boi gordo pode acontecer no segundo semestre, segundo analista
Segundo analista da Safras, neste momento, o mercado do boi segue pressionado, com tendência de queda nos preços. Assista o vídeo e leia o texto com a análise.
2. China suspende importação de mais um frigorífico no Brasil
Indústria permanece temerosa com o recente comportamento da China, que vem suspendendo frigoríficos no Brasil. Entenda.
1. Ciência comprova: quem come carne vive mais e melhor
Cardiologista e pecuarista, Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) falou dos detalhes deste estudo. Confira mais detalhes.