Clínica veterinária é montada para atender animais competidores do Circuito Quarto de Milha

Profissionais prestam atendimento no local durante os oito dias da competição, que acontece em Avaré (SP)Para garantir o bem estar dos animais que participam do 35º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, em Avaré,  uma clínica foi montada no local até o fim das competições. O evento também é uma oportunidade para os recém chegados à profissão conhecerem novas tecnologias.  Durante o campeonato, pelo menos 10% dos animais que participam das provas precisam de cuidados especiais. Mister, de apenas cinco anos, sofreu uma lesão no joelho direito no começo do ano, quando participava da prova dos t

A competidora Carolina Costa conta que, depois de participar da prova de seis balizas, o seu cavalo, Graco L.J., começou a mancar e não pode mais participar das disputas.

– Logo no percurso, eu já percebi que ele estava meio estranho. Após terminar a prova, dei uma banho nele, e trouxe para o doutor da uma examinada – conta a competidora, que está preocupada para a prova de seis balizas, a qual ela e o animal disputariam juntos.