Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CNA apresenta ao Ministério da Agricultura propostas para aumento da produtividade na pecuária

Acréscimo no setor deve ocorrer por meio do Plano Nacional da PecuáriaA Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) vai apresentar ao Ministério da Agricultura nessa sexta, dia 18, propostas para o aumento da produtividade no setor pecuário por meio do Plano Nacional da Pecuária. De acordo com o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira, o Brasil pretende conquistar os mercados asiáticos e exportar carne in natura para os Estados Unidos. Mas para isso acontecer precisa aumentar a produtividade.

A primeira reunião para discutir a elaboração do Plano Nacional da Pecuária foi realizada na última sexta, dia 11. Na ocasião foram apresentadas as primeiras propostas de linhas de financiamento para a criação de gado em confinamento e semi-confinamento que devem integrar o plano.

O comitê gestor do Programa de Agricultura de Baixo Carbono (ABC) avalia a inclusão do sistema de criação de bovinos em confinamento e semi-confinamento entre as práticas contempladas com as linhas especiais de crédito do programa. Comparado ao sistema tradicional de criação a pasto, o sistema de confinamento proporciona a redução de áreas de pastagem e a redução das emissões dos gases do efeito estufa por quilograma de carne produzida.

Outra proposta a ser encaminhada é o pedido de renovação da linha de crédito de até R$ 750 mil para a aquisição de reprodutores e matrizes bovinas ou bubalinas, anunciada no Plano Safra 2011/2012. A CNA também defende a inclusão da possibilidade de uso dos recursos desse financiamento para a aquisição de material genético, como sêmen e embriões, com o objetivo de melhorar a qualidade do rebanho.

Sair da versão mobile