Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

CNA condena excessos da Procuradoria da República do Pará

Entidade divulgou nota manifestando preocupação em relação a ação do Ministério Público FederalA Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou nesta quarta, dia 10, uma nota em que manifesta preocupação com a ação do Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria da República do Pará, em relação às redes de supermercados e frigoríficos do Estado que comercializam carne e derivados adquiridos de propriedades rurais acusadas de crimes ambientais, notificadas como responsáveis solidários, sujeitas a penalidades.

Segundo a CNA, tais medidas, adotadas com base em ação civil pública recém proposta e não julgada, inviabilizam toda a cadeia da pecuária de corte do Estado, que responde por 35% do abastecimento de carne do País. Esta ação afeta não só o setor primário, a indústria e o comércio, mas principalmente o emprego e os consumidores.

Ainda de acordo com a entidade, grande parte dos proprietários não foi notificada pelos órgãos competentes.

? É  importante destacar que, além de ocasionar perdas econômicas para a cadeia da carne nacional, os atos cometidos pela Procuradoria da República do Pará denigrem a imagem que o produto brasileiro vem conquistando nos mercados consumidores de todo o mundo ? finalizou a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, na nota divulgada.

Sair da versão mobile