Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Código Florestal prejudicará produção de suínos, diz ABCS

Entidade afirma que atividade pode ser inviabilizada em até 24%, caso regras entrem em vigorA Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) afirmou, em nota, que se o projeto do novo Código Florestal, aprovado pelo Senado no final do ano passado, for autorizado pelo plenário da Câmara dos Deputados, a produção nacional de suínos poderá ser inviabilizada em até 24%.

De acordo com a ABCS, o que pesará na perda de produção de suínos é a exigência, inserida no novo Código, para o produtor cumprir uma Área de Preservação Permanente (APP) de 15 metros de vegetação para rios com até 10 metros de largura e área de Reserva Legal de 20%, a não ser em propriedades com até quatro módulos fiscais. Segundo a associação, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, juntos, representam mais de 60% da produção nacional de suínos.

“Caso o projeto do novo Código Florestal seja aprovado na Câmara tal como veio do Senado, poderá haver uma inviabilização de 65,5% da produção de suínos de toda a região Sul”, explica a ABCS, ressaltando que já existem áreas de produção consolidadas no país. A associação defende a inclusão no novo Código Florestal de incentivos, benefícios e subsídios para os produtores que preservarem e recuperarem as matas.

>>Veja mais informações no site especial sobre o Código Florestal

>>Enquete: Com a provável aprovação do novo Código Florestal no Congresso, você acha que a sua produção de gado e leite será prejudicada?

Infográfico: Confira os dois lados do relatório
do Código Florestal aprovado no Senado

Sair da versão mobile