Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Com escalas modestas, mercado do boi gordo segue firme

Negócios ocorrem acima do preço de referência em São Paulo, atualmente em R$99,50/arroba, à vistaO mercado do boi gordo está firme, com negócios ocorrendo acima do preço de referência em São Paulo, atualmente em R$99,50/arroba, à vista, segundo levantamento da Scot Consultoria.

Apesar das escalas continuarem modestas, em torno de três dias, há relatos de que a oferta está um pouco melhor que na última semana. Existem empresas com programações maiores, mas não é uma regra.

O feriado da próxima semana tende a diminuir os negócios, o que pode colaborar com a firmeza do mercado. Há também a expectativa quanto à demanda maior de início de mês, que pode deixar os frigoríficos que possuem escalas menores mais agressivos no curto prazo.

Fica a expectativa quanto à magnitude deste aumento de oferta. De toda forma, o cenário de demanda maior e os feriados atrapalhando as compras devem colaborar com o pecuarista.

O momento é de atenção e acompanhamento do mercado, uma vez que a queda da qualidade das pastagens deve gerar aumento de oferta.

Margem do frigorífico tem aumentado

A diferença entre a margem atual do frigorífico e a de um ano atrás tem aumentado. Com a venda de carne sem osso, couro, sebo, miúdos e subprodutos, a indústria recebe, em média, um valor 19,7% maior que o preço pago pela arroba do boi gordo.

Em 2012, no mesmo período, a margem era de 24%, ou seja, 4,3 pontos percentuais acima.

Além de o boi gordo estar sendo negociada a um preço 4,2% maior, a carne bovina sem osso está 1% mais barata em relação à cotação média de um ano atrás.

Sair da versão mobile