Com preço em queda, mercado de ovos aguarda alterações na demanda

Recuos mais intensos continuam ocorrendo para o ovo brancoO mercado de ovos inicia junho com as atenções voltadas ao comportamento da demanda no correr do mês. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), além das festas juninas e da queda nas temperaturas neste período do ano, que tradicionalmente elevam o consumo do produto, a Copa do Mundo também pode contribuir para aquecer a demanda.

De acordo com o Cepea, o início do evento esportivo dificultaria a dinâmica de comercialização – o feriado em algumas cidades nos dias de jogos diminui o tempo de negociação do produto, além de prejudicar a logística. Assim, o clima é de cautela entre compradores e vendedores. A liquidez segue baixa e os preços, em queda, na maioria das regiões pesquisadas pelo Cepea.

Os recuos mais intensos continuam ocorrendo para o ovo branco, em decorrência da oferta relativamente elevada frente à demanda. Segundo o Cepea, devido ao frio a produção tende a diminuir e as cotações podem ficar mais firmes nas próximas semanas.