No Amapá o cronograma foi antecipado em razão de alterações na estratégia de vacinação, que voltará a ser feita pelos próprios produtores. Antes, técnicos estaduais e do governo federal imunizavam o rebanho. Com a mudança, os pecuaristas do Estado ficam responsáveis pela aquisição das vacinas, aplicação das doses e a comunicação da vacinação ao serviço veterinário oficial no Estado.
A campanha se estende até 31 de outubro em Roraima e acaba em 15 de novembro em Rondônia e no Amapá. Depois do término da aplicação das doses, a comprovação da vacinação deve ser levada até os escritórios do serviço veterinário oficial no prazo estabelecido em cada Estado.
A maior parte dos Estados brasileiros seguirá o calendário de vacinação estabelecido para 2011 e realizará a segunda etapa da campanha de vacinação no período de 1º a 30 de novembro. O objetivo do Ministério da Agricultura é imunizar todo o rebanho brasileiro, 208,4 milhões de animais, e superar o índice de cobertura vacinal alcançado em 2010, que foi de 97,4% (324,2 milhões de doses de vacinas aplicadas).