Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comercialização de pescado na Ceagesp deve superar 80 toneladas na Semana Santa

Estimativa é ultrapassar as vendas do mesmo período de 2010A Semana Santa aqueceu a venda de peixes na maior central de abastecimento da América Latina. A expectativa é superar o volume comercializado em 2010, que foi de 80 toneladas e, com o aumento nas importações de produtos como o bacalhau, por exemplo, os comerciantes confiam em lucros maiores neste ano.

Peixe, peixe e mais peixe. É assim que a feira da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) fica às vésperas da Páscoa. Tem de vários tipos, tamanhos e preços. Em uma das bancas mais procuradas da feira este ano, a oferta de bacalhau está 40% maior do que em 2010 e o preço está bem atrativo.

? Sem dúvida o volume de importação do bacalhau e fez com que o preço caísse uns 10%. O consumidor vai encontrar preço bem abaixo com alta qualidade ? afirmou Flávio Goda, economista da Ceagesp.

E é justamente essa combinação de preço e qualidade que a fisioterapeuta Ana Cláudia Vasconcelos procura na feira.

? A gente sempre consome bacalhau na sexta-feira santa é sagrado e, realmente, este ano tá bom, barato o preço.

O comerciante Michel Santana Coelho, a aposta na venda de bacalhau este ano. Ele investiu 50% a mais do que em 2010 e tem 100 toneladas para vender até o fim da feira. Mas não fica só no bacalhau. Outro comerciante, Jorge Luiz Andres, o espanhol como é conhecido, já vendeu 5 toneladas de peixe e quer chegar a 20 toneladas.

– Com grande oferta e preço atrativo o consumidor aproveita – afirma Jorge Luiz.

? Está valendo a pena. Comprei filé de pescado, merluza, tilápia. Compensou ? afirma a ajudante de cozinha, Gilvania Alves.

Sair da versão mobile