Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Comissão da Câmara discute controle de qualidade da vacina antiaftosa

Reunião será realizada na manhã desta terça, dia 20, no Ministério da AgriculturaA Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza nesta terça, dia 20, mesa-redonda sobre os testes sorológicos de controle de qualidade da vacina antiaftosa realizados pelo Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul. O debate foi proposto pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

? Há mais de 30 anos, o Ministério da Agricultura, em parceria com o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal e o Laboratório Regional de Apoio Animal do Rio Grande do Sul, realizam o teste sorológico de controle de qualidade da vacina antiaftosa no Rio Grande do Sul, com a participação de aproximadamente 35 produtores rurais fornecedores de terneiros para realização dos testes ? disse.

Segundo Lorenzoni, os testes servem para a certificação das vacinas adquiridas por produtores do todo o Brasil, que, ao adquirir suas doses, passam a ter a certificação de qualidade das vacinas fabricadas pelos laboratórios brasileiros.

? Ocorre que todo esse programa estaria com seus dias contados, uma vez que todos os testes realizados no RS podem ser transferidos para outro Estado, podendo vir a comprometer todo programa que até hoje tem dado certo, e garante ao produtor adquirir um produto com qualidade ? alertou o deputado.

Foram convidados o secretario de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Francisco Sérgio Ferreira Jardim; o chefe do Serviço de Doenças Vesiculares da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS, Fernando Groff; o presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Rivaci Sperotto; o diretor de Operações do Sindicato Nacional de Produtos para a Saúde Animal (Sindan), Emílio Carlos Salani; o consultor na área de febre aftosa Carlos Rafael Sfoggia e o produtor rural Marco Antônio Rassier. A reunião será realizada às 11 horas, no Ministério da Agricultura.

Sair da versão mobile