Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

NEGOCIAÇÕES

Comitiva do Brasil no Japão se reúne com importadores de carne; Fávaro vê avanços

"Esperamos que as autoridades japonesas anunciem a visita de técnicos especializados ao Brasil para conhecer nosso sistema produtivo", disse o ministro

carne no Japão
Foto: Pixabay

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que integra a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita ao Japão, participou nesta segunda-feira (24) de uma reunião com a Japan Meat Trade Association, em Tóquio. Em nota, a pasta disse que a Japan Meat Trade Association representa todos os importadores japoneses de proteínas.

“Sobre a abertura do mercado japonês para a carne bovina brasileira, já temos avanços previstos a partir desta viagem. Esperamos que as autoridades japonesas anunciem a visita de técnicos especializados ao Brasil para conhecer nosso sistema produtivo, incluindo frigoríficos e medidas sanitárias”, disse o ministro.

“Além disso, estamos prestes a receber, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), o certificado que reconhece todo o território brasileiro como livre de febre aftosa sem vacinação, uma exigência fundamental do Japão. Esse reconhecimento deve ocorrer em maio e, com a visita dos especialistas japoneses, estaremos dando um passo decisivo para a abertura do mercado japonês à carne bovina brasileira.”

Integrante da comitiva, o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério, Luis Rua, disse que no encontro o Brasil reafirmou a “qualidade, a sanidade, a complementariedade e a estabilidade das proteínas” produzidas por aqui.

“O mercado japonês é um mercado de alto valor agregado, e o Brasil tem trabalhado para que possamos conseguir, em um breve espaço de tempo, acesso a esse importante mercado”, destacou.

Na terça-feira (25), Fávaro vai se encontrar com o ministro da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão, Taku Eto, para tratar das questões sanitárias e técnicas, com o pedido de uma visita dos técnicos japoneses ao Brasil para avaliar o sistema sanitário brasileiro.

Sair da versão mobile