Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conab fará leilão de frete para levar 24 mil toneladas de milho ao Ceará

Produto será vendido a preços subsidiados para criadores que usam o milho na ração animal nas cidades atingidas pela estiagemA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará no dia 3 de junho mais um leilão de frete para remoção de 24,7 mil toneladas de milho a granel para o Ceará. O cereal dos estoques oficiais está depositado em armazéns localizados em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. O produto será vendido a preços subsidiados para pequenos criadores e cooperativas que usam o milho na ração animal nas cidades cearenses atingidas pela estiagem prolongada.

>> Bahia recebe 20 mil toneladas de milho para criadores familiares

O edital prevê que os embarques serão diários na unidade de origem e deverão ser realizados em quantidades compatíveis com as capacidades diárias de recepção nas unidades de destino para evitar congestionamentos nos desembarques. O governo também estabelece que a data prevista para a entrega dos produtos transportados deverá ser informada e as estadias de caminhões no destino serão analisadas para fins de pagamento, levando em consideração o cumprimento das condições estabelecidas no edital. 

De acordo com a Conab, municípios que receberão as cargas de milho são Crateús (2.000 ton), Iguatu (2.500 ton), Juazeiro do Norte (2.500 ton), Maracanaú (4.000 ton + 1.584 ton), Russas (1.999 ton), Tauá (2.000 ton), Canindé (1.127 ton), Brejo Santo (1.000 ton), Quixeramobim (1.000 ton), Santa Quitéria (1.000 ton), Quixadá (1.000 ton), Icó (1.500 ton) e Senador Pompeu (1.500 ton).

Agência Estado
Sair da versão mobile