Conab retoma embarques de milho para o Nordeste

Da quantidade total de 738 mil toneladas contratadas, restam ainda 262,4 mil a serem embarcadasA Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retomou nesta semana as remoções de milho do Mato Grosso para os Estados do Nordeste. As operações estavam suspensas desde 14 de dezembro devido ao período de férias coletivas nas transportadoras e ao fechamento de balanço dos armazéns privados que estocam o produto.

O produto se destina à operação especial do Programa de Vendas em Balcão para atender criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o milho na ração animal e precisam de ajuda para ter acesso ao produto no longo período de seca nessas regiões. Até a quinta, dia 10, os Estados que receberam maior quantidade de milho foram Rio Grande do Norte (1,9 mil toneladas), Ceará (1,6 mil toneladas),  Paraíba (1,04 mil toneladas) seguidos do Piauí (889 toneladas).

De acordo com o último  balanço realizado pela companhia, da quantidade total de 738 mil toneladas contratadas, restam ainda 262,4 mil a serem embarcadas. Somente no mês de dezembro/2012, foram contratadas 93,8 mil toneladas.