Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conceitos diferentes não restringirão trânsito de aves no Brasil

Estados têm nova classificação no Plano Nacional de Prevenção à Influenza Aviária e Doença de NewcastleO presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA), Ariel Antonio Mendes, em entrevista à Agência Safras, procurou esclarecer que a nova classificação dos Estados no Plano Nacional de Prevenção à Influenza Aviária e Doença de Newcastle não irá provocar restrição do trânsito de aves entre os Estados brasileiros.

? Havia uma preocupação dos Estados quanto à restrição do trânsito de aves, por conta dos diferentes conceitos recebidos, mas não existe essa possibilidade, primeiro porque o Brasil está livre de doenças como a Influenza Aviária e a Doença de Newcastle. Em segundo lugar, o Programa Nacional de Sanidade Avícola ainda está se consolidando, em seu segundo ano de avaliação e uma restrição de trânsito apenas atrapalharia sua continuidade ? explica.

? A UBA entende que é preciso resguardar o país como um todo frente a essas doenças ? acrescenta.

Ariel acrescenta que o programa implantado em 22 Estados brasileiros é importante para garantir a sanidade do setor avícola.

? O programa é bom, pois obriga os Estados interessados em investir na sanidade avícola. Frente a 2007 já houve progressos, mas é preciso seguir adiante, trabalhando para que o país continue livre de doenças que possam colocar em risco à atividade ? destaca.

Sair da versão mobile