Congresso Nacional de Laticínios apresenta novidades em pesquisas e tecnologias em Minas Gerais

Evento, realizado em Juiz de Fora, reúne especialistas do Brasil e do ExteriorO 28º Congresso Nacional de Laticínios, organizado pelo Governo de Minas, através da Epamig e do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), será realizado no período de 11 a 14 de julho, no Expominas Juiz de Fora e nas dependências do ILCT. O evento é tradicional no setor de laticínios e considerado o maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados, além de referência na América Latina como fórum para apresentação de pesquisas e desenvolvimento de lácteos. A solenidade de a

O Congresso reúne os principais especialistas do Brasil e do exterior, grandes e pequenos laticínios do país e abre espaço para o lançamento de novos produtos e tecnologias ao mercado consumidor. Na edição deste ano, o tema central das discussões será “Qualificação: fator determinante para o sucesso do setor laticinista”, com participação do público em palestras e minicursos. As atividades científicas serão realizadas nas próprias dependências do ILCT, onde há laboratórios e salas de aula adequados para melhor aproveitamento dos participantes.

Serão realizados seis minicursos e 15 palestras com a participação de especialistas do setor lácteo. Além da parte científica do Congresso, os participantes poderão acompanhar a 39ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq); a 38ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac); e o 38º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Pelo terceiro ano consecutivo, o Congresso contará com a participação da Embrapa Gado de Leite, que vai realizar o Fórum das Américas: Leite e Derivados, com a apresentação de dois eventos: o Workshop Sino Brasileiro sobre Pecuária de Leite e o III Workshop Sobre Qualidade do Leite.