Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Conselho Agropecuário discute controle da febre aftosa na América do Sul

Representantes de Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia se reúnem nesta terça, dia 22, em Brasília (DF)Começa nesta terça, dia 22, em Brasília a 21ª Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS). Criado em 2003 pelo Mercosul, o conselho é um fórum de diálogo, consulta e harmonização das ações dos ministérios da Agricultura do Brasil, da Argentina, do Paraguai, Uruguai, Chile e da Bolívia. Um dos principais temas do encontro será o controle da febre aftosa no continente, que registrou neste semestre um foco confirmado da doença no Paraguai.

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que reassumiu nesta segunda, dia 21, o cargo após afastamento de pouco mais de um mês para se recuperar de cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro, abrirá a sessão plenária às 14h com as boas vindas aos representantes estrangeiros. Estarão presentes os ministros da Agricultura da Argentina, Julián Domínguez, do Chile, José Antonio Galilea e da Bolívia, Nemesia Achacollo, além do diretor-geral de Planejamento do ministério paraguaio, Pánfilo Alberto Ortiz e do vice-ministro uruguaio, Daniel Garín.

O encontro termina nesta quarta, dia 23, com uma discussão sobre produção e comercialização de grãos e negociações internacionais. Segundo o Ministério da Agricultura, também será discutida proposta de maior envolvimento do CAS nas questões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20, que será realizada no próximo ano no Brasil.

Sair da versão mobile