O presidente do conselho do Global Agribusiness Fórum, Cesário Ramalho, abriu o evento GAF Talks, realizado nesta quarta-feira, dia 29, em São Paulo, com um manifesto em apoio ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, por sua atuação na Operação Carne Fraca.
Maggi deveria abrir o evento desta quarta-feira em São Paulo, mas teve de ficar em Brasília, em razão dos mais recentes acontecimentos ligados ao setor de proteína animal, cumprindo agenda local. “No papel de líder, o ministro tomou a dianteira do ocorrido, e com suas, ressaltamos, rápidas e certeiras ações contribuiu de maneira decisiva para o esclarecimento da situação, estancando a crise”, disse Ramalho.
Em seu discurso, Ramalho elogiou a rápida atuação do governo para derrubar a suspensão à carne brasileira pelo mundo, ressaltando que se tratava de um problema de corrupção e não da sanidade. “Constatou-se, posteriormente, que não se tratava de uma investigação sobre fraude alimentar, e sim sobre corrupção de alguns poucos agentes públicos”, afirmou.