Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Consumo de alimentos acompanhará expansão da renda per capita, diz Henrique Meirelles

Presidente do conselhor de administração da J&F falou durante o Global Forum AgribusinessO aumento acelerado da renda per capita em países emergentes fará com que o consumo de alimentos com maior valor agregado aumente de forma expressiva. Um dos alimentos que terá seu consumo elevado será a carne, o que demandará, consequentemente, um maior volume grãos para alimentar os animais. A afirmação é do presidente do conselho de administração da holding J&F e ex-presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles.

Segundo ele, um dos países em que o consumo de carne irá crescer mais é a China. O executivo informou que entre 2010 e 2050, o consumo per capta de carne bovina naquele país passará de 7,7 quilos para 23,8 quilos, uma expansão de mais de 200%. Já o consumo per capita de carne de frango na China deverá sair de 19 quilos para 42 quilos, alta de 121%.

– Para satisfazer esta demanda, serão fundamentais os investimentos em tecnologia para elevar a produtividade de grãos – disse.

De acordo com  Meirelles, dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) apontam que até 2022, o Brasil deverá elevar sua exportação de soja em 55%. Para a carne de frango, a expectativa é de uma alta de 66% nos embarques, enquanto a estimativa para as vendas externas de milho é de uma elevação de 16%.

– Para atender esta demanda, será necessário a utilização maior de tecnologia. Este será o desafio do Brasil nos próximos anos – disse durante o Global Forum Agribusiness, realizado nesta terça, dia 25, em São Paulo.

Agência Estado
Sair da versão mobile