Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cooperativa do interior paulista adianta confinamento de gado

Na falta de pasto, confinamento é a melhor opção para a engordaNa falta de pasto, o confinamento é a opção para a engorda do gado. O confinamento da Coplacana, em Piracicaba (SP), já recebeu o primeiro lote de animais 40 dias antes do previsto. O interior de São Paulo é uma das regiões em que a pastagem foi mais afetada pela seca do início do ano. A situação também é vista em Goiás e no Paraná. Os bovinos são alimentados com ração à base de milho, farelo de soja, bagaço de cana-de-açúcar e nutrientes. Cada animal consome mais de 13 quilos de ração por dia p

O gado fica, em média, 90 dias. O custo por cabeça é de mais ou menos R$ 600,00. A cobrança varia de acordo com o peso inicial do animal e do tempo que ele permanece confinado antes do abate. Com a arroba do boi gordo valendo R$ 125,00 em São Paulo, a antecipação do confinamento vale a pena.

– Por mais que o custo de produção esteja subindo, a gente percebe que o valor da arroba do boi gordo também sobe e isso acaba ajudando o pecuarista – destaca o gerente-executivo da Assocon, Bruno Andrade.

Com capacidade para 2 mil animais, a Coplacana espera um aumento de até 20% na comparação com o ano passado.

– A expectativa é muito boa. Nosso recorde é 4,2 mil animais. Este ano, esperamos chegar próximo dos 5 mil – aponta o coordenador de produção da Coplacana, Evandro Nasato.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile