Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cooperativa de produtores familiares do Acre recebe incentivo do Programa Brasil sem Miséria

Agroaves assinou contrato de comercialização direta com supermercadoA Cooperativa dos Fornecedores de Aves de Brasileia (Agroaves), do Acre, que representa os produtores familiares que fornecem matéria-prima para o frigorífico de aves, a Acreaves, é uma das primeiras cooperativas de produtores familiares a assinar contrato de comercialização com a iniciativa privada incentivada pelo Programa Brasil sem Miséria.

O contrato de comercialização entre a Agroaves e o Supermercado Araújo foi assinado durante solenidade do lançamento do Programa Brasil sem Miséria na Região Norte, realizado em Manaus, no dia 28 de setembro. O contrato atende a um dos objetivos do programa que é a de ampliar as compras dos produtos produzidos pelos agricultores familiares por parte da rede privada de supermercados.

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seprof), Lourival Marques, o diretor da Cageacre, Roosevelt Matos, o presidente da Agroaves, Otacilio Jorge da Silva e o diretor do supermercado Araújo, Rodrigo Severiano Pires participaram do lançamento do programa que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Em seu discurso, a presidente elogiou a parceria enfatizando que através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) os agricultores familiares estão dando um passo importante com a comercialização direto com a iniciativa privada.

O contrato, no valor de R$ 742 mil refere-se a um volume de compra de 174 toneladas de produtos mensais. A Agroaves é composta por 150 produtores familiares que trabalham na criação de aves. A produção é processada pela Acreaves, que utiliza de tecnologia para enviar ao mercado consumidor um produto de qualidade.

Sair da versão mobile