Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cortes bovinos podem ser beneficiados por Zonas de Processamento de Exportação, diz assessor do Ministério

Entre os benefícios para as indústrias, estão a suspensão de impostos, procedimentos administrativos simplificados e liberdade cambialAs Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) são áreas de livre comércio com o Exterior e podem contribuir para agregação de valor para produção exportável, como, por exemplo, os cortes especiais de carne bovina. O argumento foi apresentado na segunda, dia 25, pelo assessor do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Gustavo Sabóia Fontenele e Silva, durante a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Carne Bovina, em Brasília.

De acordo com o assessor do Mdic, 80% da comercialização dos produtos da ZPE devem ser destinadas ao Exterior. Segundo ele, entre os principais benefícios para as indústrias se instalarem estão a suspensão de impostos, procedimentos administrativos simplificados e liberdade cambial. A instalação de um parque industrial, ainda segundo Fontenele e Silva, contribui para a modernização da indústria, atrai investimento estrangeiro, promove a difusão tecnológica, cria empregos e aumenta a competitividade das exportações do país.

Existem 24 zonas criadas e instaladas nas regiões menos desenvolvidas do país, objetivando reduzir desequilíbrios regionais. Entretanto, cinco Estados – Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Piauí e Ceará – estão se desenvolvendo mais rapidamente, explicou.

Plano Pecuário

Na reunião desta segunda, em Brasília, os representantes da cadeia da carne bovina pediram também que o próximo Plano Agrícola e Pecuário, a ser lançado em maio, traga novidades para o setor, como o empréstimo para confinamento e também um desconto de 10% sobre os juros para propriedades que estiverem em dia com a sanidade animal.

Sair da versão mobile