Cortes especiais ganham espaço no mercado frigorífico brasileiro

Picanha ainda é a preferência nas churrascarias, mas a procura por cortes especiais é cada vez maiorOs consumidores de carne estão cada vez mais exigentes, o que faz com que cortes especiais ganhem mais espaço no mercado frigorífico brasileiro. Em alguns restaurantes, os pedidos já somam mais de 30%. A picanha ainda é a preferência nas churrascarias, mas a procura por cortes especiais é cada vez maior.

O processo de escolha das carnes para esses cortes inicia bem antes da compra. Os fornecedores precisam ser certificados, os produtos são conferidos com rigor e recebem um selo elaborado pelo próprio restaurante.

Grande parte da carne utilizada nos estabelecimentos que trabalham com cortes especiais ainda é importada, mas o mercado brasileiro começa a acordar para essa nova necessidade de mercado. Henrique Freitas, gerente comercial da JBS, maior processadora de proteína animal do mundo, afirma que a empresa já possui produtos exclusivos com produção nacional e prevê um crescimento na demanda desse tipo de corte no país.