Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cotação do boi gordo cresce 11,9% em um ano, analisa Scot

Considerando valores deflacionados pelo IGP-DI, cotação atual é 8,1% maior do que a registrada em agosto do ano passadoO preço médio do boi gordo em agosto, até o dia 12, está cotado em R$ 103,38 a arroba, a prazo, em São Paulo, um recuo de 0,8%, na comparação com o mês anterior. Em relação a agosto de 2012, o valor é 11,9% maior, informou nesta terça, dia 13, a Scot Consultoria. Considerando valores deflacionados pelo IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna), a cotação atual é 8,1% maior.

Este é o terceiro mês com valores superiores aos registrados nos mesmos períodos do ano passado. Até maio, os preços foram menores que os de 2012, em valores reais.
Considerando a cotação média até agosto, houve queda de 1,7% em 2013, frente ao mesmo período de 2012.

Poucas vendas de carne com osso diminuem necessidade de compra dos frigoríficos

De acordo com a Scot, o cenário dos pecuaristas é de espera, já que eles aguardam uma maior definição de preços antes de ofertarem as boiadas. As indústrias iniciaram a semana com programações de abates maiores, de quatro a seis dias. A menor movimentação no mercado atacadista de carne bovina com osso, somada à maior folga nas programações de abates, está diminuindo a necessidade de compra dos frigoríficos.

No Paraná e no Rio Grande do Sul, o frio das últimas semanas comprometeu parte dos pastos, incentivando a oferta de animais. As cotações estão pressionadas. Em Goiás, Mato Grosso e São Paulo, a disponibilidade de animais de confinamento é um dos fatores baixistas no mercado.

>> Acesse o site de cotações do RuralBR

Sair da versão mobile