Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cotação do suíno vivo deve terminar 2014 em alta

Preços estão sendo puxados por baixa oferta de animais e forte demanda externa, diz CepeaApós registrar aumento na semana passada, as cotações do suíno vivo devem encerrar 2014 em alta, puxadas pela baixa oferta de animais e demanda externa aquecida, afirma o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). 

Os preços das carnes também registraram elevações nas últimas semanas, resultado dos aumentos das cotações dos animais vivos e a estabilidade da demanda doméstica, embora esta esteja em níveis baixos para o período. O último ponto inclusive levou ao recuo do preço de alguns tipos de cortes.

O desempenho no mercado externo também melhorou entre a primeira e a segunda semana de dezembro, por conta da demanda por animais vivos.

De acordo com o Cepea, a média diária, que era de mil toneladas de carne suína in natura no início do mês e estava 44,6% e 31,6% menor que as de novembro e dezembro de 2013, respectivamente, agora está em 1,5 mil toneladas, ainda 16,6% menor que a de novembro, mas 3% acima da do mesmo período do ano passado. 

O montante diário representa uma receita de US$ 4,7 milhões, recuo de 30% ante novembro, mas avanço de 9,8% em relação a dezembro do ano passado. 

Sair da versão mobile