Cotações do boi gordo estão estáveis há mais de uma semana

Em São Paulo, estabilidade está atrelada ao ritmo lento dos negóciosO valor médio da arroba do boi gordo paulista segue negociada na casa dos R$ 92,00 à vista desde o dia 14 de maio, conforme dados do Centro de Pesquisas Avançadas em Economia Aplicada (Cepea). Entre 16 e 23 de maio, o Indicador do boi gordo Esalq/BM&FBovespa teve ligeira queda de 0,16%, fechando a R$ 92,60 na quarta, dia 24 (valor à vista, descontando a taxa CDI, em São Paulo).

Esse cenário de estabilidade está atrelado ao ritmo lento de negócios no Estado. Pesquisadores do Cepea comentam que a oferta de animais prontos para abate continua pequena, em especial nas regiões paulistas. Nessas praças em que a oferta é mais escassa, parte dos frigoríficos mantém escalas com animais adquiridos em outras regiões, mais distantes. Esse fator tem exercido pressão sobre as cotações em alguns momentos.

De acordo com a Scot Consultoria, a expectativa de curto prazo é de que a redução na oferta de gado contribua para o enxugamento dos estoques e, juntamente com a virada do mês, ajude a firmar o mercado, apesar da pressão baixista ainda não ter acabado.

> Confira as cotações do boi gordo no site exclusivo do RuralBR