Couromoda inicia nesta segunda em São Paulo com três mil marcas de calçados e acessórios em exposição

Feira tem a 39ª edição entre os dias 16 e 19 de janeiro no Parque de Exposições do AnhembiA 39ª edição da Couromoda, a mais importante feira de calçados e acessórios de moda do Brasil e da América Latina, acontece entre os dias 16 e 19 de janeiro, em São Paulo, no Parque de Exposições do Anhembi. A moda outono/inverno é apresentada na feira por 1,1 mil empresas expositoras, reunidas em 80 mil metros quadrados de área de exposição. São cerca de três mil marcas de calçados, tênis, artigos esportivos, artefatos de couro, acessórios de moda, equipamentos para lojas, componentes e tecnolo

Durante quatro dias, a feira espera receber mais de 90 mil profissionais, incluindo lojistas, distribuidores e atacadistas de todo o Brasil, além de compradores internacionais de outros 64 países. A feira também é uma plataforma para falar de moda, marketing e indicar os rumos que os negócios nos mercados doméstico e de exportação do setor calçadista do país tomarão no primeiro semestre de 2012.

O aquecimento das vendas nos últimos meses do ano, principalmente em dezembro, amplia ainda mais a expectativa em torno da Couromoda 2012. Sapatos e bolsas figuraram no topo das listas de presentes mais desejados, levando o setor a apostar no esvaziamento dos estoques do varejo.

O presidente da Couromoda, Francisco Santos, destaca que a feira se consolidou como o maior ponto de encontro do setor coureiro-calçadista nacional e referência importante para o trade mundial, onde até 35% das vendas anuais do setor são iniciadas ou encaminhadas durante a feira.

– Ao longo de sua história, a Couromoda tem sido a maior demonstração da força da indústria brasileira de calçados e de sua capacidade de superar desafios. Sempre com uma agenda muito positiva, a feira reúne todas as forças do setor, que acreditam no poder de competição. Nossa indústria abastece com eficiência o imenso mercado interno, além do externo, levando seus produtos para mais de 150 países, sendo a melhor alternativa fora da Ásia para abastecer o mercado mundial – afirma Santos.