Cresce apetite por carnes com selos de qualidade

Raças britânicas como angus, hereford e devon embalam esforçoO esforço de produtores e frigoríficos para atender exigências do mercado externo acaba, por tabela, saciando o crescente apetite do brasileiro por carnes com selos de qualidade e chanceladas por associações de raças britânicas como angus, hereford e devon. Para levar à brasa cortes padronizados, com maciez e sabor garantidos, o consumidor aceita desembolsar um pouco mais, um custo necessário para dar retorno ao investimento em genética, sanidade e processos rigorosos de abate auditados até por

? Há um aumento vertiginoso na procura de carne de qualidade. No ano passado, vendíamos 20 toneladas por mês no Zaffari. Hoje, são 40 toneladas ? diz o presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford, Fernando Lopa, acrescentando que será iniciado projeto com o Carrefour para colocar o produto em São Paulo.

? A venda de carne de valor agregado cresce 10% ao ano ? afirma José Noeli Oliveira, gerente comercial de carnes do Walmart.

A propensão é notada pelo Frigorífico Silva, de Santa Maria (RS). O diretor comercial da empresa, Gabriel da Silva Moraes, lembra que há dois anos mantinha programa do gênero com apenas um supermercado e hoje são 10 marcas em cinco redes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

? O padrão do gado é o mesmo. A única diferença é a papelada ? sustenta Moraes, que diz ter problemas de oferta de gado com as especificações definidas pelas associações de raça para atender a demanda progressiva.