Criadores, cavaleiros e treinadores de animais da raça quarto de milha recebem homenagens e prêmios

ABQM realizou 7º ABQM Awards e 4º Hall da Fama nessa segunda, dia 17, em São PauloA Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) reuniu nessa segunda, dia 17, em São Paulo, em uma noite de gala, os criadores de equinos da raça, para o 7º ABQM Awards e o 4º Hall da Fama. O encontro premiou os melhores do ranking da ABQM em 2013. 

>> Leia mais notícias sobre o setor

Mais de 150 troféus foram entregues aos cavaleiros, amazonas, criadores e donos dos cavalos premiados em 21 modalidades esportivas e de trabalho que se destacaram nas provas oficiais da ABQM no ano passado.

Aqueles que tiveram a maior pontuação no ranking geral da ABQM foram premiados. O melhor animal foi ST Tapioca; cavaleiro (Vagner Simionato – que recebeu o prêmio pela sexta vez consecutiva); amazona (Keila Suelen Aparecida de Mendonça); criador (Márcio Matheus Tolentino); proprietário (Haras Raphaela); reprodutor (El Shady Zorrero); e reprodutora (ST Cajuína).

Além do ranking, a 4ª edição do Hall da Fama homenageou criadores, treinadores e os animais que ajudaram a construir a história da raça no país. Cavalos já desaparecidos, como Melodys Dun It, consagrado campeão de rédeas e recordista nacional de venda de coberturas, e Shady Apolo Bars, campeão nacional de apartação, grande campeão de conformação por oito vezes. O reprodutor Apollo VM. E Don Diego Bars, líder na reprodução da Vaquejada. Além dos criadores Fauzet Farha, que importou importantes cavalos para o Brasil. E Antonio Renato Prata, o Pratinha, fundador da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O treinador José Eduardo Pacheco Borba, conhecido como “o brasileiro encantador de cavalos”. E o cavaleiro Jayme Rodrigues, vencedor da primeira  prova de apartação da ABQM na década de 1970 e um especialista em uma das provas mais bonitas da raça.

Clique aqui para ver o vídeo