Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Criadores de devon se preparam para evento na Nova Zelândia

Devon Tour 2014 será realizado na Nova Zelândia, entre os dias 9 e 25 de fevereiroA Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCD) está de malas prontas para participar da 10ª edição do tradicional evento Devon Tour, que em 2014 será realizado na Nova Zelândia, entre os dias 9 e 25 de fevereiro. O encontro, que acontece de dois em dois anos, reunirá criadores dos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Brasil e do próprio país anfitrião.

>> Saiba mais sobre a raça devon

– O Devon Tour é sempre uma ótima oportunidade para intercâmbio de conhecimento e informações entre os criadores da raça. Poderemos observar de perto o manejo e a genética neozelandesa, que é uma das mais reconhecidas entre os criadores – afirma Gilson Hoffmann, presidente da ABCD.

O Brasil estará representado por nove criadores da raça, todos do Rio Grande do Sul. Eles chegarão à Nova Zelândia no domingo (09/02), em Auckland, e serão recepcionados pela associação local. O tour passará ainda pelas cidades de Pahia, Russel, Waiuku, Hamilton, New Plymouth, Palmerston North, Masterton, na Ilha Norte, e Christchurch, Wanaka, Queenstown, Dunedin e Twizel, na Ilha Sul.

No dia 13 de fevereiro será realizado um workshop com todos os participantes, que contará com uma série de palestras técnicas ministradas por especialistas. Entre os assuntos tratados estão reprodução e genética, produção de carne sustentável, cadeia de valor e primeiros sistemas de produção de carne bovina.

Última edição foi realizada no Brasil

Em 2012, foi o Brasil que organizou a Devon Tour, que aconteceu simultaneamente com a Conferência Mundial da raça. O evento, organizado pela ABCD, foi sediado nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na oportunidade, criadores dos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Uruguai e Grã-Bretanha tiveram a oportunidade de trocar informações sobre seleção genética com os criadores brasileiros.

Na ocasião, foi assinado um acordo de Cooperação Internacional entre os representantes de cada país para facilitar as questões relacionadas à exportação de touros e matrizes, de sêmen e de embriões.

– O evento será também uma oportunidade de realinharmos algumas questões relacionadas a esse acordo, com o objetivo de aproximarmos ainda mais as relações entre a criação de Devon no Brasil e nos outros polos criadores – diz Elizabeth Cirne Lima, vice-presidente da ABCD.

Sair da versão mobile