Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Custo de produção reduz confinamento de animais em Mato Grosso

Confinamento de gado deve diminuir 9,5% em 2013 na comparação com o ano passadoProdutores do Estado de Mato Grosso reduziram a intenção de confinar gado neste ano. O custo é um dos fatores que mais pesam na tomada de decisão. Os dados foram divulgados nesta quarta, dia 28, pela Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). O confinamento de gado deve diminuir 9,5% em 2013 na comparação com o ano passado. Passando de 792 mil para 717 mil cabeças neste ano.

>> Leia mais notícias sobre o setor

O custo de produção e o preço para aquisição dos animais são os responsáveis pela redução no Estado. O levantamento, elaborado pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária mostra que a queda é observada em quase todas as regiões no Estado. No nordeste do Estado, por exemplo, a redução deve ser de 22%. Os produtores do sudeste, oeste e médio-norte de Mato Grosso também devem diminuir a intenção de confinamento.

Por outro lado, deve haver aumento nos confinamento do centro-sul, noroeste e norte do Estado. Segundo a Acrimat, a previsão de confinamento neste ano indica que os pecuaristas mato-grossenses estão mais cautelosos em investir na atividade.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile