Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Custos de produção de frango e suínos têm queda em janeiro na comparação com dezembro, mostra Embrapa

Movimento é devido ao esfriamento das cotações dos principais grãos utilizados na alimentação dos animaisOs índices de custos de produção de suínos e de frangos de corte calculados pela Embrapa Suínos e Aves registraram queda em janeiro de 2013 ante dezembro de 2012. O movimento é devido a um arrefecimento das cotações dos principais grãos utilizados na alimentação dos animais.

O ICPFrango/Embrapa, em janeiro, teve queda de 3,02% na comparação mensal, para 171,5 pontos. O índice é referente aos custos de produção no Paraná, maior produtor de frangos do país, para o aviário tipo climatizado em pressão positiva, modelo referencial de produção.

Já o ICPSuíno/Embrapa registrou diminuição de 5,61%, para 169,04 pontos. O índice é obtido a partir de resultados de custos da produção de suínos em Santa Catarina, maior produtor nacional, em sistema tipo “ciclo completo”, para o suinocultor empresário independente. Porém, na análise dos últimos 12 meses, os índices acumulam alta de 24,3% (frangos) e de 17,72% (suínos).

Sair da versão mobile