Os criadores serão recebidos na sede da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), nesta quinta, dia 16, onde terão um panorama da atividade pecuária no país, além de uma apresentação das atividades desenvolvidas pela entidade em prol do fomento da raça e sobre o Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore(PMGRN), desenvolvido através de uma parceria entre a ACNB, a Universidade de São Paulo (USP) e a Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP).
Os integrantes da delegação, composta por Sandra Morley, David OConnor, Raúl Delor, Justo Reta, Eduardo Beswick, Orlando Williams e Diego Bacigalupo, são membros da Asociacion Argentina de Consorcios Regionales de Experimentacion Agrícola (CREA) do Grupo Chajari Concórdia, localizada na província de Entre Rios, e são criadores das raças Angus e Braford.
Na sexta, dia 17, a delegação vai visitar o criatório São José, do pecuarista Carlos Viacava, localizado em Paulínia (SP). O objetivo da visita é conhecer um pouco mais sobre a produção de nelore.
? O Brasil é referência na criação de nelore e produção de carne, e será um grande prazer receber os criadores argentinos. É uma oportunidade de mostrar aos nossos vizinhos nosso sistema de cria e engorda a pasto, o trabalho genético que o criador brasileiro vem desenvolvendo e a perfeita adaptabilidade da raça nelore na criação extensiva ? explica o presidente da ACNB, Vilemondes Garcia.