Deputado federal Homero Pereira morreu neste domingo, dia 20

Parlamentar eleito pelo PSD de Mato Grosso sofria de câncer no estômagoMorreu na madrugada deste domingo, dia 20, o deputado federal Homero Pereira, 58 anos, eleito pelo PSD de Mato Grosso. Ele lutava contra um câncer no estômago há meses. O deputado estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Nascido em 25 de maio de 1955, Homero deixa dois filhos, Homero Alves Pereira Junior e Joice Alves Pereira, e sua esposa, Irene Alves Pereira.

Produtor rural e técnico em agropecuária, Homero Pereira iniciou sua trajetória como presidente do Sindicato Rural de Alto Araguaia (MT), foi diretor do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e em seguida foi eleito Deputado Estadual. Após o mandato, foi eleito vice-presidente da Famato, presidente da Famato e vice-presidente da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA).

Em Brasília, Pereira assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2007 e foi reeleito em 2011, quando neste mandato assumiu a presidência da Frente Parlamentar de Agropecuária. Há cerca de um mês, Homero se aposentou por conta da doença que o levou a óbito.

O corpo do político está sendo velado desde as 21h de domingo na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). O enterro ocorre nesta segunda, dia 21, às 11h, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Confira o depoimento de amigos e de autoridades agropecuárias sobre o deputado.

Clique aqui para ver o vídeo