Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Deputado federal Homero Pereira morreu neste domingo, dia 20

Parlamentar eleito pelo PSD de Mato Grosso sofria de câncer no estômagoMorreu na madrugada deste domingo, dia 20, o deputado federal Homero Pereira, 58 anos, eleito pelo PSD de Mato Grosso. Ele lutava contra um câncer no estômago há meses. O deputado estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Nascido em 25 de maio de 1955, Homero deixa dois filhos, Homero Alves Pereira Junior e Joice Alves Pereira, e sua esposa, Irene Alves Pereira.

Produtor rural e técnico em agropecuária, Homero Pereira iniciou sua trajetória como presidente do Sindicato Rural de Alto Araguaia (MT), foi diretor do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e em seguida foi eleito Deputado Estadual. Após o mandato, foi eleito vice-presidente da Famato, presidente da Famato e vice-presidente da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA).

Em Brasília, Pereira assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2007 e foi reeleito em 2011, quando neste mandato assumiu a presidência da Frente Parlamentar de Agropecuária. Há cerca de um mês, Homero se aposentou por conta da doença que o levou a óbito.

O corpo do político está sendo velado desde as 21h de domingo na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). O enterro ocorre nesta segunda, dia 21, às 11h, no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

Confira o depoimento de amigos e de autoridades agropecuárias sobre o deputado.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile