Desafios e estratégias dos criadores de gado pautam a 7ª Interconf

A edição deste ano vai de 15 a 18 de setembro e traz o diretor da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil como um dos destaquesO diretor da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e pecuarista do Mato Grosso do Sul, André Bartocci, vai ministrar uma palestra no dia 17 de setembro, às 12h, durante a 7ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf). O evento acontece de 15 a 18 de setembro em Goiânia (GO).

A palestra do pecuarista faz parte do painel “Como aumentar a produtividade e lucro da fazenda?” e é centrada na importância da capacitação das equipes de trabalhadores para a lida no confinamento, com base no estudo de caso da Fazenda Nossa Senhora das Graças localizada em Caarapó (MS). A fala deverá levantar ainda aspectos relacionados à gestão do confinamento, da coleta de resultados zootécnicos e à produtividade dos bovinos confinados, assim como o uso de tecnologias em nutrição animal com foco no balanceamento da dieta dos animais.

• Giro do Boi estreia série sobre grandes Estados da pecuária brasileira

Neste ano, a Interconf vai debater oportunidades e desafios do setor pecuário e estratégias aplicadas para o crescimento da produção de carne bovina no Brasil, com temas relacionados à política e ao mapeamento do consumo de carne no Brasil. O evento reúne profissionais que orbitam o ramo, como membros do setor industrial, técnicos, professores, jornalistas e políticos. Entre os convidados, estão a professora da ESALQ-USP Silvia Helena de Miranda, o coordenador geral de negociações na Organização Mundial do Comércio, Alexandre pontes, e o deputado federal e integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária Nilson Leitão.

Também haverá minicursos técnicos voltados aos peões, capatazes e gestores de fazendas e mesas de discussão sobre sistemas de produção, produtividade e rentabilidade, cenário econômico e perspectivas de consumo no Brasil, entre outros temas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site do evento (www.interconf.org.br) ou na ASSOCON, pelo telefone (62) 3432-0395.

• Separação menor de lotes no confinamento otimiza engorda