Destaques da semana: confira as principais notícias de Pecuária de 10 a 14 de dezembro

Veja os principais assuntos publicados no portal RuralBRConfira os principais destaques de Pecuária publicados no portal RuralBR entre 10 e 14 de dezembro:

1) Governo confirma suspensão da compra de carne bovina pela China

O Ministério da Agricultura confirmou na quinta, dia 13, que a China também suspendeu as compras de carne bovina do Brasil. Segundo o governo, a restrição não inclui Hong Kong, que é o segundo maior mercado importador da carne bovina brasileira. O Japão e a África do Sul também suspenderam as importações. Leia mais.

2) Projeto muda pesagem do bovino para o abate em Mato Grosso do Sul

Entidades representantes de pecuaristas de Mato Grosso do Sul e a direção do JBS firmaram parceria para a implantação de um sistema de pesagem múltiplo de bovinos destinados ao abate. O objetivo do projeto piloto firmado na última quinta, dia 13, visa tornar o processo mais confiável e melhorar a relação entre frigorífico e pecuaristas. Leia mais.

3) Setor privado da Venezuela pede suspensão da compra de carne bovina do Brasil, diz ABEG

O presidente da Associação Brasileira de Exportadores de Gado (ABEG), Daniel Freire, está a caminho de Caracas, na Venezuela, aonde vai se reunir com importadores de carne bovina e gado vivo do Brasil. Na quarta, dia 12, o setor privado pediu ao governo da Venezuela que suspenda as importações até que sejam esclarecidas as informações sobre o caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como “mal da vaca louca” em um animal que morreu em dezembro de 2010 no Paraná. Leia mais.

4) Representantes dos três maiores frigoríficos do país projetam ano otimista para o setor em 2013

Mesmo com alguma dificuldade encontrada em 2012, consequência do alto custo com os grãos, o ano termina com saldo positivo. Segundo os representantes dos três maiores frigoríficos do país, as projeções do setor são otimistas para 2013. Leia mais.

5) Produtores gaúchos investem no manejo de bovinos britânicos para atender a demanda pela carne

Pecuaristas da região da Campanha, no Rio Grande do Sul, estão ampliando os rebanhos com raças de origem britânica. A procura crescente do mercado por essa carne estimula os produtores a realizarem o melhor manejo dos animais nos campos nativos para garantir a certificação do produto, que é comercializado em diversos países. Leia mais.