Destaques da semana: veja as notícias de Pecuária mais lidas entre 5 e 10 de janeiro

Produção de leite em pouco espaço, raça crioula e preço mínimo para a carne suína foram os assuntos que mais chamaram a atenção dos agronautas do RuralBRRelembre quais foram os assuntos desta semana mais lidos no site de Pecuária do RuralBR:

1) Rebanho Gordo: Fazenda em MG mostra que não é preciso muito espaço para produzir bastante leite

Leia mais

2) Curso de morfologia da raça crioula ocorre este mês

O médico veterinário e técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Marcelo Montana Coelho, ministrará o curso de morfologia da raça crioula no dia 12 de janeiro, sob a organização do Centro de Treinamento (CT) Santa Bárbara em Pelotas (RS). O professor reúne vasta experiência como criador e jurado da ABCCC, tendo atuado em diversas exposições nacionais e internacionais. Leia mais.

3) Veto presidencial ao preço mínimo para carne suína desagrada o setor

A presidente Dilma Rousseff vetou, no final do ano, o Projeto de Lei (PL) 7416/10, do Senado, que inclui a comercialização da carne suína na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) do governo federal. O Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara e do Senado) retomará suas atividades em fevereiro e deve apreciar este veto, junto com outros 30 que estão pendentes para análise, no dia 18 de março. A decisão desagradou o setor. Leia mais.

4) Irrigação de pastagem é tema do Conversa de Curral

A irrigação de pastagem vem ganhando espaço no Brasil nos últimos anos, principalmente para a pecuária leiteira. E pode ser utilizada nas mais diversas variedades de capim cultivadas no país. O quadro Conversa de Curral, do Jornal da Pecuária, debateu o assunto, focando na região Nordeste, com o engenheiro agrônomo e doutor em Irrigação e Drenagem, André Fernandes. Segundo o especialista, antes de investir no sistema é preciso estar preparado para manejar toda a pastagem a fim de não ter desapontamentos. Leia mais.

5) Tempo seco dificulta o fim da semeadura em áreas de pastagens no Rio Grande do Sul

É grande a expectativa dos agropecuaristas gaúchos com o retorno da normalidade da distribuição das chuvas no Estado, pois a estiagem da última quinzena provocou muita preocupação para com a próxima safra. Leia mais.