Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diferencial de base no preço do boi gordo de Mato Grosso do Sul em relação a São Paulo está em -3%

Valor da arroba nos Estados é o mais próximo desde outubro de 2010A oferta de animais terminados encurtou nas últimas semanas e o mercado do boi gordo está firme. Em São Paulo, o preço referência está em R$ 99 por arroba, a prazo, livre de imposto. Este valor é 0,5% maior que o de 30 dias atrás. Em relação ao início do ano o preço atual é 3,9% menor.

Em Campo Grande (MS), os machos terminados são negociados por R$ 96 por arroba, a prazo, livre de imposto. Nos últimos 30 dias a cotação subiu 2,1%. O valor atual é o mesmo do início do ano. O diferencial de base de Campo Grande em relação a Barretos-SP está em -3%, o valor mais próximo desde outubro de 2010.

A menor expressividade de confinamentos no Mato Grosso do Sul é um dos fatores que valorizam os animais mais que em São Paulo, no segundo semestre. O diferencial tende a encurtar no período de julho a novembro.

Em 2009, com as chuvas mais distribuídas ao longo do ano, a entressafra do pasto não foi tão clara, o que manteve um patamar razoável de oferta ao longo do ano e o diferencial maior. Outro fator que influenciou a diferença naquele ano foi a baixa demanda, sem que tenha havido tanta pressão de compra dos frigoríficos paulistas no Mato Grosso do Sul, o que colabora com o encurtamento da diferença.

Em 2010, o diferencial já estava próximo na safra, com o mercado em alta e a demanda forte por animais na praça vizinha. O diferencial de base próximo normalmente não se mantém. A correção deste indicador pode ocorrer pelo recuo dos preços no Mato Grosso do Sul ou pela valorização em São Paulo. A oferta curta torna a possibilidade de valorização em São Paulo mais provável.

Sair da versão mobile