Dirigente da CNA critica apreensões de gado na região amazônica

Para Antenor Nogueira, ação pode ter atingido quem não tem irregularidadesO presidente do Fórum Nacional de Pecuária de Corte da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) criticou, nesta quarta-feira, dia 25, criticou as apreensões de gado em ação coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente na Amazônia. Antenor Nogueira afirmou que, pelo modo como a operação foi realizada, pecuaristas em situação regular também podem ter sido atingidos.

Nogueira ressaltou que a CNA não é a favor da produção ilegal e defendeu punição, mas disse que deve haver mais conversa e menos exposição. Ele acredita que, em alguns casos, não foi o pecuarista que desmatou a área de floresta, mas chegou ao local depois que a derrubada das árvores havia ocorrido.

O presidente do Fórum Nacional da Pecuária de Corte da CNA acrescentou que a entidade está disposta a conversar sobre o assunto. Antenor Nogueira fez as declarações durante a reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Carne Bovina, na sede do  Ministério da Agricultura, em Brasília.