Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Disponibilidade de suínos no mercado está menor, avalia Cepea

Apesar do aumento no preço médio do animal, negociações envolvendo o suíno vivo estão em ritmo lentoO preço do suíno vivo subiu nesta semana na maior parte do Brasil, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Segundo alguns colaboradores, o peso médio dos animais comercializados diminuiu, o que indica menor disponibilidade de suínos no mercado. Apesar do aumento no preço médio do animal, pesquisadores dizem que as negociações envolvendo o suíno vivo, no geral, estão em ritmo lento.

Apenas em São Paulo que produtores comentaram que a procura por animais esteve um pouco mais aquecida, elevando a liquidez nesta semana. Para esta segunda quinzena do mês, período no qual as negociações do animal tendem a diminuir, a expectativa do Cepea é de que o preço se mantenha estável.

No mercado de carnes, agentes relatam que as vendas estão fracas, e os preços da carcaça suína, estáveis. A diminuição do poder aquisitivo nesta segunda quinzena do mês e o aumento da temperatura nas últimas semanas são os principais motivos da diminuição da liquidez.

>>Acesse o site de Cotação do RuralBR

Sair da versão mobile