Doux Frangosul promete acelerar pagamento de produtores integrados

Em reunião nesta segunda, companhia também se comprometeu a enviar relatório detalhado da dívida ao Ministério Público do Rio Grande do SulA Doux Frangosul se comprometeu a intensificar o pagamento dos produtores integrados de frangos e suínos, cujos pagamentos estão em atraso há cerca de seis meses. O acerto foi feito entre o diretor geral da empresa, Aristides Vogt, e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP), em reunião na tarde desta segunda, dia 30. Conforme o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, a companhia também deverá enviar ao órgão um relatório detalhado, contendo os valores dos

Durante o encontro, Vogt fez um relato inicial das dificuldades financeiras pelas quais estaria passando e também se prometeu reforçar as tentativas de minimizar o passivo que a empresa tem com os parceiros. Segundo Coelho Neto, o Ministério Público tem pautado sua atuação neste caso fazendo uma mediação entre a direção da Doux Frangosul e os produtores.

Na última sexta, dia 27, a Justiça do município de Montenegro (RS), concedeu liminar favorável a 13 suinocultores de várias regiões do Estado determinando a indisponibilidade das matrizes suínas até que a companhia normalize o pagamento. De acordo com advogados dos produtores, a decisão garante uma negociação com a Doux pelos próximos 30 dias. A dívida do frigorífico com os produtores integrados supera os R$ 2 milhões.