Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Doux Frangosul promete acelerar pagamento de produtores integrados

Em reunião nesta segunda, companhia também se comprometeu a enviar relatório detalhado da dívida ao Ministério Público do Rio Grande do SulA Doux Frangosul se comprometeu a intensificar o pagamento dos produtores integrados de frangos e suínos, cujos pagamentos estão em atraso há cerca de seis meses. O acerto foi feito entre o diretor geral da empresa, Aristides Vogt, e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP), em reunião na tarde desta segunda, dia 30. Conforme o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, a companhia também deverá enviar ao órgão um relatório detalhado, contendo os valores dos

Durante o encontro, Vogt fez um relato inicial das dificuldades financeiras pelas quais estaria passando e também se prometeu reforçar as tentativas de minimizar o passivo que a empresa tem com os parceiros. Segundo Coelho Neto, o Ministério Público tem pautado sua atuação neste caso fazendo uma mediação entre a direção da Doux Frangosul e os produtores.

Na última sexta, dia 27, a Justiça do município de Montenegro (RS), concedeu liminar favorável a 13 suinocultores de várias regiões do Estado determinando a indisponibilidade das matrizes suínas até que a companhia normalize o pagamento. De acordo com advogados dos produtores, a decisão garante uma negociação com a Doux pelos próximos 30 dias. A dívida do frigorífico com os produtores integrados supera os R$ 2 milhões.

Sair da versão mobile