Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Doux negocia venda da operação de aves com o grupo JBS

Empresa francesa acumula dívidas de mais de seis meses com produtores do Sul do BrasilCriadores de animais do Rio Grande do Sul podem ter parte de seus problemas resolvidos nos próximos dias. O grupo Doux negocia a venda de todas as suas operações de abate e produção de alimentos à base de aves no Brasil.

As tratativas seriam com o grupo brasileiro JBS, maior empresa em processamento de proteína animal do mundo. A empresa francesa acumula dívidas de mais de seis meses com produtores gaúchos. De acordo com fonte ouvida por Zero Hora, as negociações começaram há pouco tempo. Mesmo com a crise que enfrenta há quase dois anos, a companhia avaliava que poderia reverter o quadro de dívidas.

Com a visita ao Rio Grande do Sul do presidente mundial, Charles Doux, no mês passado, a realidade das dificuldades teria ficado evidenciada. Doux teria então demitido um dos principais dirigentes da multinacional e decidido iniciar as tratativas para a venda.

Na semana passada, alguns funcionários da Doux da unidade de Montenegro foram informados de que a companhia e a JBS assinaram carta de intenções para o negócio. A compradora estaria agora analisando as dívidas e o patrimônio da empresa francesa no Brasil, para avaliar quanto poderia investir no negócio.

– Essa seria uma boa medida para a Doux, que enfrenta graves problemas, e também para a JBS, que tem operações de aves no México e nos Estados Unidos, mas não no Brasil – avalia o diretor-geral da Odconsulting, Osler Desouzart.

A perspectiva é de que Doux deixe de operar no Brasil. As plantas de abate e produção de alimentos à base de suínos também estão sendo negociadas. Procurados no final da tarde dessa quinta para comentar as negociações, os representantes das empresas Doux, JBS e BRF não quiseram se manifestar.

Sair da versão mobile