Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

DuPont avalia recolher herbicida Imprelis e descontinuar vendas

Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos alega que o produto pode matar árvoresA companhia química norte-americana DuPont está avaliando recolher o herbicida Imprelis e descontinuar suas vendas, em meio a reclamações de que o produto pode matar árvores, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Em carta à DuPont datada de 3 de agosto, a agência do governo reconheceu que a companhia está considerando retirar o produto do mercado.

O documento também informou a DuPont que a EPA estava preocupada com o fato de que a companhia não quis tornar públicos os estudos sobre a toxicidade do Imprelis, por ser considerado uma informação confidencial de negócios. Já a EPA acredita que se trata de uma informação de interesse público.

Em uma segunda carta, datada do mesmo dia, a agência informou a DuPont que também acredita que a rotulagem do Imprelis é inadequada no aviso que o produto pode ser nocivo a plantas como árvores. Em comunicado divulgado na tarde desta quinta, dia 4, a DuPont confirmou que está considerando a hipótese de suspender as vendas do produto.

? Recebemos cartas da EPA e a estamos consultando para determinar o caminho apropriado, inclusive a forma mais eficiente de implantar nossa recomendação de suspensão voluntária da venda do herbicida DuPont Imprelis, além de um programa de devolução de produto e reembolso. Também estamos nos comunicando com a agência para garantir completa transparência de dados científicos importantes, enquanto conduzimos amplas revisões científicas e administrativas em nossos dados, orientações de rótulos e análises científicas ? disse a companhia. 

Sair da versão mobile