Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Efraim Filho requer auditoria ao Tribunal de Contas da União sobre seguro-desemprego para pescadores

Deputado, relator setorial da área de Trabalho, apresentou requerimento durante reunião no Plenário 2 da CâmaraO relator setorial da área de Trabalho, Previdência e Assistêncial Social, deputado Efraim Filho (DEM-PB), apresentou um requerimento que solicita ao Tribunal de Contas da União (TCU) auditoria externa na concessão e pagamento de seguro-desemprego para pescadores artesanais, que soma R$ 2,2 bilhões na proposta orçamentária para 2012.

O valor representa um crescimento de 75% sobre o autorizado para este ano (R$ 1,26 bilhão), e equivale a pouco mais de 10% de todo o gasto com seguro desemprego em 2012. Efraim concluiu há pouco a leitura do seu parecer na Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados.

Mesmo reconhecendo a importância do benefício, o deputado alertou que o expressivo aumento recomenda uma fiscalização na sua operacionalização, principalmente porque a concessão foi alvo de denúncias de pagamentos a falsos pescadores. A auditoria solicitada recairá sobre os dois últimos anos de concessão do seguro.

– Isso precisa ser analisado de forma aprofundada e detalhada – disse o relator.

O seguro defeso é pago a famílias que vivem exclusivamente da pesca durante o período em que a atividade é proibida. O requerimento foi anexado ao relatório setorial.

Sair da versão mobile