Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Égua é roubada de centro de treinamento em Campinas (SP)

Polícia Civil está investigando o crime, cuja única pista é um caminhão que foi visto próximo ao harasDesde o dia 8 de janeiro, a veterinária Rachel Noronha procura pela égua que treinava há cinco anos. O animal, chamado Brisa, foi roubado durante a madrugada do centro de treinamento que Rachel frequentava em Campinas (SP) e a polícia civil da cidade está investigando o caso.

Rachel já fez buscas pela região, espalhou folhetos, colou cartazes e ofereceu uma recompensa de R$ 1 mil para quem encontrar a égua. Até agora, porém, não há sinais do animal.

– Parecia que eu tinha recebido a notícia de ter perdido um filho, um parente. Fiquei muito desesperada quando soube – afirma a veterinária.

Outros dois animais, do proprietário do haras, também foram levados. A única pista é um caminhão que foi visto próximo ao haras na madrugada do roubo. A placa do veículo chegou a ser anotada, mas, por se tratar de uma placa fria, a investigação voltou à estaca zero.

Rachel faz uma investigação paralela. Além das buscas, ela vem mantendo contato com outros veterinários e ferreiros da região em busca de informações.

– Mais cedo ou mais tarde tem que ferrar o cavalo, tem que chamar um veterinário – explica.

A égua, que tem cruza com a raça lusitana, vale R$ 5 mil. Para Rachel, no entanto, o animal não tem preço.

– Não quero outro animal, quero minha égua sem raça, eu quero ela de volta. Só quero abraçar, olhar para ela e levar ela embora.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile