Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Embargo russo às carnes brasileiras surpreende pecuaristas de Mato Grosso

Exportação para o país somaram U$ 63,6 milhões entre janeiro e abrilO embargo às carnes brasileiras, anunciado pela Rússia nessa quinta, dia 2, surpreendeu os pecuaristas de Mato Grosso, que cobrou esclarecimentos sobre a medida. A Rússia é o destino de 30% das exportações de carne produzida no Estado, maior produtor de carne bovina do Brasil.

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) reagiu com surpresa ao embargo. A quantidade de frigoríficos impedidos de exportar para a Rússia assustou, mas para a entidade, as constantes suspensões e retomadas das vendas para aquele mercado, sinalizam uma tentativa clara de pressionar os preços da arroba e prejudicar o produto brasileiro.

? Até quem não atua na pecuária se surpreendeu com a notícia. A preocupação é que ela possa trazer reflexos também para a agricultura ? afirmou o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari.

Atualmente, a Rússia é o segundo principal destino das exportações de carne bovina produzida em Mato Grosso. Entre janeiro e abril, os embarques somaram U$ 63,6 milhões.

Correção
A Agência Brasil divulgou que seriam 89 os frigoríficos embargados pelo governo russo. Entretanto, na lista divulgada por outras agências de notícias, aparecem 85 unidades frigoríficas confirmadas. Confira aqui a lista.

Sair da versão mobile