Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Embargo russo influenciou aumento da exportação de carne suína em junho, diz presidente da Abipecs

Conforme Pedro Camargo Neto, empresas anteciparam vendas do mês para garantir receitaO aumento de 12,3% no volume de exportações de carne suína e de 29,6% em receita, no mês de junho, foi registrado devido ao embargo russo, afirmou o presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro Camargo Neto.

Em entrevista nesta segunda, dia 11, para o programa Mercado & Cia, ele explicou que o aumento aconteceu, pois as empresas exportadoras e importadoras, ao saberem do embargo, anteciparam as vendas para a primeira quinzena do mês de junho.

Ele confirmou que não haverá embarques para Rússia no mês de julho e que ainda não foi confirmado o final do embargo. Porém, a notícia de que a restrição à carne brasileira deve passar a ser por unidade frigorífica, pode animar o mercado.

? O reflexo da notícia pode ser vista nos preços. A crise da suinocultura atingiu o fundo do poço, por isso é importante que essa abertura da Rússia seja confirmada rapidamente ? informou.

Camargo Neto destacou ainda que não houve fechamento do mercado da Ucrânia para a carne brasileira, mas sim a suspensão de dois frigoríficos, que não interromperam o curso normal de exportação.

Assista à entrevista de Pedro Camargo Neto ao programa Mercado & Cia:

Sair da versão mobile