Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Embarques estáveis não sustentam preços do suíno no mercado interno

Em fevereiro, cotações do suíno vivo e da carne cederam à pressão da demanda interna mais fraca, segundo o CepeaEm fevereiro, o volume de carne suína in natura exportado seguiu estável comparado a janeiro, em 34,6 mil toneladas. Mas, diferente do primeiro mês do ano, os embarques não foram suficientes para sustentar os preços do suíno vivo e da carne no mercado interno, que cederam à pressão da demanda interna mais fraca, de acordo com informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

A entrada do período de Quaresma ainda influencia negativamente o nível de consumo em algumas regiões brasileiras. Além disso, a temperatura mais elevada diminui a disposição do consumidor a adquirir carne.

Do lado da oferta, colaboradores do Cepea comentam que ainda é relativamente pequeno o volume de animais com peso ideal de abate em algumas regiões brasileiras, mas observam também que, comparativamente às primeiras semanas de janeiro, pode ter aumentado.

Atualmente, o quilo do suíno vivo está cotado a R$ 3,33, em São Paulo, e a R$ 3,73, em Minas Gerais, segundo índice do Cepea.

>>Acesse o site de Cotação do RuralBR

Sair da versão mobile