Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Embrapa Gado de Corte lança nova cultivar de pastagem

BRS Zuri é indicada como mais uma opção para diversificar e intensificar o sistema produtivoA Embrapa Gado de Corte de Campo Grande (MS) vai lançar a nova cultivar de Panicum maximum, a BRS Zuri, durante a Dinâmica Agropecuária (Dinapec), que será realizada no período de 12 a 14 de março, na sede da Empresa, na capital sul-mato-grossense. Com alto grau de resistência à mancha das folhas, causada pelo fungo Bipolaris maydis, a cultivar é indicada como mais uma opção para diversificar e intensificar o sistema produtivo e também em substituição ao Tanzânia em propriedades atingidas pelo f

>> Leia mais notícias sobre pastagem

De acordo com o pesquisador Rodrigo Barbosa, a produção da forrageira é compatível à produção do Mombaça, que hoje é um dos materiais mais produtivos existentes no mercado. Ele recomenda que o manejo da BRS Zuri seja sob pastejo rotacionado, devido ao crescimento cespitoso da planta. Assim como as cultivares Tanzânia e Mombaça, tem crescimento vigoroso principalmente em condições de solo com alta fertilidade.

– Por ser um material exigente em fertilidade, não recomendamos o uso em solos muito fracos, a não ser que seja feita adubação de reposição de acordo com as exigências da planta – acrescenta o pesquisador.

As avaliações para seleção da nova cultivar, coordenadas pela pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, Liana Jank, foram realizadas em Mato Grosso do Sul, Brasília, Rondônia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Acre.

– A cultivar apresentou ampla adaptação em todos esses locais, porém a comercialização, feita pela Unipasto, será realizada apenas na região Norte e no Cerrado. A previsão é que esteja disponível aos produtores ainda este ano – explica Liana.

Sair da versão mobile